Sou feminista e depois?
SIM,sou feminista!!
Percebi isso na minha adolescência,sempre desejei ter os mesmos direitos políticos, sociais e económicos que os homens.E não, não odeio os homens apenas quero os mesmos direitos!
Ser feminista não é ser contra a maquiagem e muito menos contra mini saias e vestidos curtos, ser feminista é lutar por termos o direito de nos vestirmos como queremos sem constrangimentos ou assédios.
Ser feminista não é ficar ofendida porque um homem quer abrir a porta do carro para eu entrar,ou até mesmo pagar um jantar ou oferecer me flores. Tudo isto também o posso fazer como mulher. Aliás viva aos cavalheiros que abrem as portas, e sim ofereçam flores!!
A ideia do feminismo é ser EU do jeito que EU quiser!
Não,não tenho de trabalhar 8 horas e ainda tenho de chegar a casa e passar um cesto de roupa a ferro, ou limpar a casa toda, para ser uma mulher perfeita só porque a sociedade assim o exige.
Acredito sim que devemos partilhar todas as tarefas domésticas, aliás só faz bem ás relações, e eu que o diga.
Ser dona de casa, tem de ser valorizada e partilhada!
Somos formatadas desde pequeninas, que antes dos trinta já devíamos de ser todas casadas, e nem vou falar de filhos, sim porque nesta sociedade, o casamento é o mais importante para uma mulher!
Claro que é importante, pois deve ser uma fonte de alegria,amor e respeito.
Não digo o contrário, mas a minha carreira também é importante, eu como mulher também sou importante.
Não devemos deixar de pensar que somos mulheres e que acima de tudo sou a mulher que quero ser!!
Mas porque que ensinamos as meninas a sonhar com o casamento? e não ensinamos os meninos?
Comentários
Enviar um comentário