Avançar para o conteúdo principal

SIM!! Sou feminista!!





Sou feminista e depois?


SIM,sou feminista!!

Percebi isso na minha adolescência,sempre desejei ter os mesmos direitos políticos, sociais e económicos que os homens.E não, não odeio os homens apenas quero os mesmos direitos!

Ser feminista  não é ser contra a maquiagem e muito menos contra mini saias e vestidos curtos, ser feminista é lutar por termos o direito de nos vestirmos como queremos sem constrangimentos ou assédios. 

Ser feminista não é ficar ofendida porque um homem quer abrir a porta do carro para eu entrar,ou até mesmo pagar um jantar ou oferecer me flores. Tudo isto também o posso fazer como mulher. Aliás viva aos cavalheiros que abrem as portas, e sim ofereçam flores!!


 A ideia do feminismo é ser EU  do jeito que  EU quiser!


Não,não tenho de trabalhar 8 horas e ainda tenho de chegar a casa e passar um cesto de roupa a ferro, ou limpar a casa toda, para ser uma mulher perfeita só porque a sociedade assim o exige.

Acredito sim que devemos partilhar todas as tarefas domésticas, aliás só faz bem ás relações, e eu que o diga. 

Ser  dona de casa,  tem de ser valorizada e partilhada!

Somos formatadas desde pequeninas, que  antes dos trinta já devíamos de ser todas casadas, e nem vou falar de filhos, sim porque nesta sociedade, o casamento é o mais importante para uma mulher!


Claro que  é importante, pois deve ser uma  fonte de alegria,amor e respeito. 

Não digo o contrário, mas a minha carreira também é importante, eu como mulher também sou importante.

Não devemos deixar de pensar que somos mulheres e que acima de tudo sou a mulher que quero ser!!


Mas porque que ensinamos as meninas a sonhar com o casamento? e não ensinamos os meninos?
Porque que somos obrigadas a trabalhar em casa e os homens não?

Porque que temos de ser perfeitas segundo um padrão? 


ahhhhh..... afinal não temos!!! temos é de ser felizes!!


Isto sim deveria ser  uma regra, mas não o é.


O feminismo diz que podemos ser tudo,basta sermos aquilo que queremos.





.

Comentários

Número total de visualizações de páginas

Follow me on Instagram

A mais lida!

Ser Gorda

Ora aqui estamos na era da beleza, de ir ao insta e facebook e só ver pratos e pessoas fit!! De quem tem gordurinha a mais ficar super carente,e como tal tenho algo a dizer. Sou gordinha, já tentei várias dietas  (sem sucesso) e sim gosto de comer. Tenho tendência para engordar e sim tenho problemas hormonais,claro que gosto muito de comer e sou uma gulosa. Sou tão rapariga como todas as outras, gosto de moda e adoro todo o mundo feminino. Sempre vivi com o receio de ser gorda, agora estou numa fase que estou bem, aliás o meu mais que tudo está sempre a dizer estás bem, és linda!! Olho ao espelho e vejo apenas uma rapariga!!! Quem é gorda sabe o que quero dizer, o espelho para a nossa mente é o inimigo nº1. Já não tenho aquela paranóia de ser gorda,  de ao escolher a roupa e pensar: ai vou me vestir de preto porque fico mais magra. Ahhh...e as gordas podem ter grande pinta na mesma, aliás toda a industria da moda agora tem tamanhos plus size. Sim é possível comprar